segunda-feira, 20 de junho de 2011

À casa torna!

Assim como um bom filho, um bom Rei também à casa torna.
Serei muito breve para definir o que penso sobre a volta do Juninho.

O cara estava nas Arábias, ganhando dinheiro e com proposta de ser dirigente do Lyon, na França, clube que nunca havia tido qualquer expressão na Europa até a chegada do dito cujo em seu elenco, aí ele foi apenas sete vezes campeão francês e colocou a equipe na disputa da Champions League durante anos.
Tá bom, né?

Mas aí ele retorna, o clube insiste e ele retorna. Como jogador, sinceramente eu o acho uma incógnita, mas como reforço pra auto-estima, para marketing e para motivação pros jogadores, eu não poderia pensar num reforço mais apropriado.
Um cara que sempre se cuidou, pensando bem, pode sim jogar nesse futebol mais boca do Brasil, e temos muitos exemplos por aí que nos comprovam isso.

Mas voltar por carinho, tendo proposta melhor da Europa, voltar recebendo um mínimo e gratificações e premiações, voltar sem medo de responder nenhuma pergunta, já que sempre lidou com a verdade, isso nós raramente vemos.
Voltar sem estripulia, antes do tempo anunciado simplesmente para não alterar o ambiente dos jogadores focados numa final, isso é um diferencial.
Respeito aos torcedores, à instituição, aos títulos que conquistou...respeito a quem repudia a ditadura que imperava há uns anos atrás no Vasco, isso tudo conta muito.
Entrar no campo e ser ovacionado, tirar a camisa (fininho!!) para celebrar com seus súditos, pegar o microfone das mãos do presidente-ídolo e fazer um discurso sereno, sem mentiras e sem frases de efeito, mas simples, correto e digno, como um ídolo é, sem querer ser maior que todos que foram vê-lo chegar.

Obrigado, Rei.
Se dermos o azar de você não jogar como é esperado, obrigado pela atitude e pelo exemplo que foi dado a todos nós.
Se você entrar em campo e jogar uma parte do que já jogou, será o maior ídolo da história se computarmos reputação, títulos e caráter.
Se você voltar e jogar como eu já vi, bem, você vira presidente da República, representante da ONU no Oriente Médio, Papa Júnio I no Vaticano e Mister Universo!

*Hum, que chique!

Nenhum comentário:

Postar um comentário