segunda-feira, 26 de abril de 2010

Eles não sabem

Religião: ô assunto chato!
Chato porque é algo que você acredita se quiser, você depende do seu bom senso, seu discernimento, e nem sempre estes são formados por sua própria cabeça, pois normalmente seus pais, amigos e/ou pessoas próximas te carregam pra missa, culto ou seja lá o que for, você cresce tendendo a acreditar em algo que a vida te prova ser correta ou não.

Hoje, no site do Yahoo notícias, leio um sacerdote (ou outro nome que não me lembro) do Vaticano dizendo na cara mais lavada que "os casos de pedofilia da Igreja Católica não estão ligados ao Celibato, ou à renúncia aos prazeres da carne".

Bem, talvez não seja, mas o tempo me deu discernimento suficiente para ter minhas próprias conclusões, assim como tudo que eu já vivi.

Quando você tem uma criança na sua casa, que é o meu caso, você vê um pedófilo em posição pior que qualquer outro elemento da sociedade; um elemento que nem a morte merece, a não ser que vá conversar com o Capeta pessoalmente e diretamente.

Eu estudei em colégio católico por três anos na minha vida, em Três Rios, e convivi com pessoas ligadas à religião do mais alto nível; freiras, ou Irmãs, que conversavam sobre os mais diversos assuntos, nos aconselhavam, nos tratavam bem...nos guiavam!
Pessoas que me aproximaram da religião, do esporte e de tudo que pôde me ajudar...e exatamente dos meus 15 aos 18 anos, na época que o garoto mais precisa de conselhos.
(Deixando claro que guias eu sempre tive, e tenho, em casa, do mais alto gabarito por sinal; sou sim um privilegiado por ter crescido no meio de quem cresci).

Portanto, minha cabeça não é totalmente contra a Igreja, nem após essas loucuras que vêm sido feitas e ditas, só me fazem pensar ainda mais à favor de liberar casamento e relacionamentos entre os religiosos mais ferrenhos, inclusive os que pregam a palavra que acreditam com tanta fé...você não ama menos a Deus ou Jesus ou a qualquer um só porque é casado ou não, ora bolas!
Tenho na memória a grande amizade que criei com todas mas Irmãs Filhas do Divino Zelo, no Santo Antônio, e tudo que penso ou não da Igreja são conclusões próprias, mas o respeito pela instituição eu mantenho intacto, embora não acredite nem em metade que já acreditei um dia.


Com todo respeito: Sacerdote, não fode!

*Ponha a vírgula aonde preferir!
**Desculpe o mau jeito.
***Aprendi corrigindo esse texto que o correto é discernimento, com S no meio da palavra; já aprendi algo hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário