quarta-feira, 4 de maio de 2011

Uma visão alternativa

Retirado do site espn.com.br

Neste domingo, o mundo inteiro recebeu uma notícia bombástica. Quase à meia-noite no horário dos Estados Unidos (já na madrugada de segunda-feira no Brasil), o presidente Barack Obama anunciou que o terrorista Osama Bin Laden, terrorista apontado como o responsável pelos ataques aos norte-americanos em 11 de setembro de 2001, havia sido encontrado e morto pelo serviço secreto de seu país. Enquanto a maioria das pessoas demonstrava apoio as Estados Unidos, o ala do Milwaukee Bucks, Chris Douglas-Roberts, remou contra a maré e criticou os americanos que comemoravam a morte do terrorista.

Alguns famosos mostraram seu apoio ao presidente, como o ala do Miami Heat e duas vezes MVP da NBA em seguida, LeBron James. "Uau! As palavras de Obama movem a Terra e são inspiradoras", comentou, em sua página oficial do Twitter.
No entanto, Douglas-Roberts não segurou suas palavras e atacou bastante o povo americano. "Isto é uma celebração?", comentou o atleta em seu Twitter, depois de todas as televisões mostrarem a multidão que estava na frente da Casa Branca, comemorando a morte. "Seria isto o início de uma grande guerra religiosa? Espero que não (balançando minha cabeça), continuou.

Em seguida, sendo vítima de muitas críticas e atacado por muitos seguidores, o jogador desabafou. "Eu sou o idiota? Você é cristão. Deus ficaria feliz com você comemorando a morte?", questionou, ao ser insultado. "Foram necessárias 919.967 mortes para matar este cara. Foram necessários dez anos e duas guerras para matar este cara. Nos custou aproximadamente US$ 1.188.263.000.000 [R$ 1,9 trilhões, aproximadamente] para matar este cara. Mas estamos vencendo (sarcasmo)", continuou.

Muito criticado, o jogador continuou dando sua opinião pelo microblog, afirmando ser contra "uma guerra de dez anos" e, principalmente, a "morte de inocentes diariamente". Após algum tempo, ele se mostrou firme com sua opinião. "Só estou dizendo o que eu sinto. Para todos me apoiando, estou bem. O que eu sinto não mudou nem um pouco. De qualquer maneira, que Deus abençoe a América", finalizou.

Bem, que vivemos em um mundo (teoricamente) livre para se pensar e expressar, é fato, imagino eu.
Que o bin Laden representava "terror", e sua foto significava "carnificina", eu até concordo, e não vou entrar no mérito de que ele surgiu e foi treinado pelos EUA, já que uma coisa não justifica a outra.
O Obama, presidente o qual eu tenho admiração, disse coisas fortes, tal como "é a vitória e grande notícia que todos esperávamos. Justiça foi feita".
Justiça?
Você vinga mortes com outras mortes?
Bem, é discussão sem fim, mas não queria deixar de registrar aqui no blog.
Parabéns ao jogador da NBA pela sua opinião, que mesmo sendo motivo de discussão, é lógica e mais de acordo com a paz que queremos e esperamos viver.

******************************************************************************************************

Com muito menos importância, só pra colocar pra fora...

"Ah, o Vasco perdeu nos pênaltis...buááá..."
Parece torcida do Botafogo essa porra!
Perdeu nos pênaltis uma final de TURNO, sim, e daí?
Aprende que tem que mexer mais cedo no time, que tem que partir pra cima contra qualquer adversário e aprende com os erros.
Tem jogo importante já pela frente, e nosso retrospecto da última década não nos permite choramingar, mas apenas trabalhar mais e mais.
Perdeu pro rival e tá sendo sacaneado!?
Foda-se!
Pra frente que se anda, e o Vasco que importa.

*Hum, que humor, heim, VH!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário