segunda-feira, 14 de setembro de 2009

É Paraiba do Sul, porra!

É impressionante a dificuldade que as pessoas tem de errar o nome da minha cidade, o lugar que eu moro e tanto gosto.
Em todo lugar que eu vou me perguntam: "você é de Além Paraiba, né?"
Nãããão, Paraiba do Sul, cacete...

Frequento muitos lugeres em Juiz de Fora, como um bar pé sujo perto de casa, que não sabem meu nome, pelo menos a maioria não sabe.
Aí, me chamam de Paraiba do Sul...nada demais, atendo com muito orgulho.

Até que começam a errar..."ô Vassouras...ô Três Rios..."
É Paraiba do Sul...é um nome tão difícil assim?
Eu sou insistente, sempre corrijo.

Vendo meu Vascão no botequim na sexta, paguei minha conta e peguei meu rumo de casa.
Até o dono do bar, sempre muito gentil, vir falar comigo:
"Valeu Vascão, bom final de semana, viu...abraço, Sapucaia..."

Porra, Sapucaia??? É Paraiba do Sul, meu Deus!

Desisti e fui pra casa...chega! Não explico mais...
Os outros que cacem livros de Geografia e aprendam o nome de um dos rios mais importantes do Brasil, e gravem o nome da minha cidade.

Um comentário:

  1. É verdade VH, vou engrossar o coro aqui: É Paraiba do Sul, porra! Pior quando não se dão por satisfeitos e enmendam; "Ah! é no sul, é?!" ¬¬

    ResponderExcluir