terça-feira, 29 de setembro de 2009

Rio 2016. Diga não!

Daqui a pouco tempo, em Copenhagem, na Dinamarca, será decidido qual cidade sediará os Jogos Olímpicos de 2016, recebendo a tocha das "mãos" de Londres.
O Brasil é favorito, desbancando Tóquio, Madri e Chicago, três cidades mais ricas e estruturadas, mas, mesmo com toda a beleza da capital espanhola, sem o charme do Rio e do Brasil.

Os três concorrentes fortes sofrem com movimentos populares anti-candidatura, onde fica claro que, após essa crise monstruosa que o mundo passou e que está se recuperando agora, se comprometer a gastar bilhões de dólares é uma blasfêmia, porque não tem ninguém totalmente recuperado ainda.
Eu entendo os movimentos populares estrangeiros e faço coro: gastação de grana pública, não!

Tomando meu café hoje cedo, acredite, era um prato de macarrão, eu acabei ligando a tv no programa da Ana Maria Braga, pessoa que sempre achei boa, mas que faz um programa que eu achava uma bosta, até porque nunca parei pra assistir com atenção.
Ela estava num link ao vivo com a Sandra Hejennberg (não, não sei escrever o sobrenome dela), apresentadora do vespertino Jornal Hoje.

Elas estavam debatendo sobre uma votação que teremos em Brasília hoje, eu acho, sobre o fato de candidatos às eleições do ano que vem que não têm a ficha limpa não poderem concorrer à cargo nenhum.
E nada mais justo, penso eu.

Mas aí veio o debate, e a Ana Maria falou uma coisa certa, que eu sei, que você sabe, mas que o povo em maioria não se liga: os parlamentares votarão decisões sobre eles próprios.
Você confia que eles serão idôneos?
Confia na integridade deles?
Eu confio em 5%, e olhe lá.

Dei essa volta toda pra reiterar minha repúdia às Olimpiadas de 2016: vai ser outra farra com o nosso dinheiro, assim como a Copa de 2014.
A gente sabe disso; obras superfaturadas aparecerão aos montes, dinheiro sumindo, licitações fraudulentas...enfim, tudo que vemos sempre aqui, e, no fundo, não temos esperança de esperar alguma mudança.


*Sim, depois de duas semanas parado eu voltei encapetado! =)

3 comentários:

  1. concordo...em gênero, número, grau e pontuação!

    ResponderExcluir
  2. Sou a favor,não podemos culpar a janela pela paisagem...roubos,picaretagem e afins não é culpa das Olimpíadas ou de qualquer outro evento desta grandeza, a culpa é minha,é sua e de todos os demais que permitem que sejamos governados por pessoas de má fé( entenda: filhos da puta mesmo!).
    Abraços
    Tite.

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo com vc Titão...na verdade, nos roubam de qualquer jeito, mas to preparando um post falando exatamente sobre isso: que os jogos sejam bem vindos, que a gente possa ir pro Rio receber os turistas, beber cerveja com eles, flertar com as gringas e tudo mais.
    Mas principalmente, que a infra-estrutura e os empregos gerados gerem benefícios pra todos nós, que amamos o Rio.
    Mas no post que eu me explicar vc vai entender...iuheuiehei
    abs mlk!

    ResponderExcluir