segunda-feira, 14 de junho de 2010

Pitacos da Copa

Coisa boa é Copa, eu adoro...pena ser só a cada quatro anos...e talvez essa distância entre uma e outra torne a Copa do Mundo a competição mais gostosa de se assistir.

Gostosa = chamativa.

Sim, os jogos estão uma porcaria nessa primeira rodada, ninguém, fora a Alemanha, entrou em campo e mostrou qualquer coisa se não retrancas, chutões, cruzamentos errados, etc e etc...tudo que o Vasco já me mostrou o ano todo, e não quero mais ver.

Alemanha deitou o cabelo, como já disse; Argentina fez um bom jogo contra a Nigéria, onde mostrou sua força técnica e deficiência na zaga...sinto que o Maradona vai chorar já já por ter preterido tanto o Zanetti quanto o Cambiasso, mas o Messi sobra muito, é incrível.

Holanda, que encheu o caminhão de ofensividade, não jogou nada, mas quando o Robben entrar a coisa muda, e pra melhor; mas sinceramente não acho que a Holanda passe das quartas.

Inglaterra novamente jogou muito mal, não consegue colocar os bons meias jogando futebol nas Copas desde quando eu as acompanho, 1990.

Alias, mudando completamente o rumo do post, mas foda-se, é meu, eu lembro perfeitamente da Copa de 90, quando perdemos pra Argentina, gol do Caniggia numa jogada monstra do Maradona. E falando nesses dois, venho lamentar a falta de craques nessa Copa, talvez daí tenhamos a dificuldade de ver bons jogos.

De fora de série, que eu aprecie mesmo, temos o Messi e Tevez na seleção que é bom evitar dizer o nome muitas vezes em um só post, o Kaká, que tá meia bomba e com medo; Cristiano Ronaldo pode comer a bola, mas acho muito franguinha; Robben eu admiro jogando, e só.

Aí temos zagueiros, e meus favoritos são os brasileiros: Lúcio, Juan e Thiago Silva.

Aí, quando você filmam a arquibancada, aparecem: Platini, Cruyff, Zidane, Frank de Boer (que nem foi tããão bola assim), e outros mais.
Mas dá vontade de chorar quando você vê craque na arquibancada e molambada em campo.

Enfim, que o Brasil amanhã jogue decentemente, porque a Coréia do Sul entende muito de ditadura, guerra e arma nuclear, futebol não!!
Nem vem que não tem...é sim uma baba, jogo pra estrear dando confiança e para ficarmos em primeiro lugar no grupo, e evitar um confronto idiota contra a Espanha logo nas oitavas...esse jogo, se acontecer, merece um cenário mais dramático.

Não, não esqueci, e sei que Itália e França também estrearam...mas foram tão bisonhos que eu vou fingir que não vi e deixar pra lá.

*Sempre temos uma surpresa (zebra) entre os quatro semifinalistas, e eu apostaria na seleção americana ou na Coréia do Sul, o resto vai ser, eu acho, os candidatos de sempre, com o Brasil no meio, espero.
**Dunga tá dando treino fechado e entrevistas com aquele mau humor de sempre...bem, se jogarmos bem, teremos que o aturar; se jogarmos mal, prepare seus ouvidos, Dunga!
***O tópico ficou meio bagunçado...queria falar em tanta coisa e acabei falando, mas sem concluir nada. Desculpe, cansado, vendo CQC e a internet tá ruim, portanto, desculpe novamente.



2 comentários:

  1. quantos pedidos de desculpas...
    vc tá bem??? risos
    ficou nada confuso não...
    pelo menos pra quem conhece futebol..rs
    dá pra entender direitinho...
    bjusss

    ResponderExcluir
  2. eu n acho o cristiano ronaldo franga...mas n eh dos mais gatos...e por falar em gatos..o Torres da Espanha com seu nove hair style ta um chuchu hein!!! mas so pra constar..Inglaterra e Estados Unidos já são campeões em beleza dentro de campo ;)

    ResponderExcluir