terça-feira, 17 de agosto de 2010

Adivinha quem voltou?

Voltou não, voltaram!

Eles, os bons e velhos políticos.
Minto: ruins e velhos (e novos) políticos.

A mesma balela de sempre, um difamando o outro, um partido atacando o rival com um bando de acusações que são até verdadeiras, mas todo mundo já sabe, todo mundo sente raiva...mas o teto deles é de vidro, e todos atacam...e todos são atacados...e sabe quem diz verdades boas?Ninguém!

Boa parte das acusações que você escuta são verdadeiras; parte gigantesca das promessas que te fazem são falsas!
Horário político, na prática, é a maior vergonha que temos na televisão, talvez mais mentiroso e descarado que o extinto (graças a Deus) programa do João Kléber,na Redetv, lembram?

Eu sei: o voto é a ÚNICA maneira pacífica e eficaz de mudarmos os rumos do nosso país...voto é fundamental e é coisa séria.
Ponto.

Agora, sejamos sinceros: não dá pra confiar em NADA que NINGUÉM fala no horário eleitoral gratuito.
Aliás, tem que ser gratuito...quem pagaria pra ouvir merda?

Em quem vou votar? Juro que não sei, mas a Dilma vence...infelizmente, ou não.

Espero, mas não acredito, que essa falta de vergonha passe, e todos fizeram isso: fala-se muito na economia, e ela é de vital importância pro crescimento do nosso país como um todo.
Nossa economia está estável, o Dólar também, nossas reservas internacionais estão aumentando, nossa capacidade industrial idem, mesmo não estando nem próximo do nosso potencial, etc e etc.

Concordo com tudo isso, mas e os serviços públicos que nós temos direito e não temos acesso?

Transporte público de qualidade, segurança, saúde (pra usarmos um pouco menos os planos de saúde que estão bem caros!), educação...gente, educação!
Não conheço uma escola pública de qualidade, e não conheço ninguém que possa me indicar uma!

Também, você mora num país onde o presidente (se tanto) completou o primeiro grau...quer o quê, que as escolas sejam prioridade?
Pára !

*Sim, votei no Lula em 2002: me surpreendi com sua capacidade de mediar situações complicadas, de conseguir (com auxílio de grande equipe, claro!) fazer com que a crise tivesse reflexos menores no Brasil.
Já negativamente, não é possível que ele tenha sido tão conivente com tanta gente safada como ele foi todos esses anos; não creio que tenha deixado de lado todos os planos sociais, como aconteceu, que queira nos enganar com os "bolsa-tudo" que implantou...que minta com a cara mais deslavada do mundo na tv todo santo dia...enquanto seu filho, que era funcionário de um zoológico há pouco tempo, hoje é latifundiário milionário.

**Esse pessoal nos faz de bobo, e não fazemos nada. No fundo, a gente merece.

***Em breve, para meus três leitores assíduos, as melhores fotos dos candidatos mais inesperados, descarados e engraçados.
Como diriam Sílvio Santos: Aguardeeemmm...

****O sono tá me vencendo, tá difícil corrigir: se achar algum erro grave favor avisar. Se for banal, esquece e obrigado assim mesmo.


Um comentário:

  1. Eita dificuldade de achar alguém honesto nesse círculo (ou seria circo) eleitoral...
    Em meio às opções, ou melhor à falta delas, realmente fica complicado exercer nosso direito de cidadãos honestos, pagadores de impostos (e como são altos, aliás)...merecíamos políticos dignos e comprometidos..aiai sonho que se sonha só...

    Ah, só um parênteses,a escola que frequentei no ensino médio é pública, mas o ensino foi e continua sendo muito bom (E.E.Estevão Pinto - Mar de Espanha/MG), mas como vc mesmo citou caso raro hj em dia.

    Sempre me divirto com os seus textos,
    adoooro!!!

    bjusss

    ResponderExcluir