domingo, 17 de janeiro de 2010

Mais nostalgia e dúvida.

Campeonato Italiano passando agora na Tv Esporte Interativo, Milan contra Siena; show do Ronaldinho, passeio do Milan.
5 minutos do segundo tempo, 2 a 0 Milan.

Quando eu tinha 6, 7 anos de idade, ia muito na casa dos meus avós maternos, Dona Carmen e Seo Nilton, passava noites de sexta ou sábado lá, comia tudo fora de hora, adorava o café da minha avó, comia rosquinhas salgadas a manhã toda, colocava as minhas tias pra fazer comidas na hora pra mim, porque lá eu era fresco, só comia coisa boa e feita na hora, nada de requentado.
Não apenas eu, já que nessa época o Mau Humor já era Mau Humorzinho. hehehehe

Enfim, nesse tempo a Band tinha uma cobertura esportiva monstruosa, passava campeonatos estaduais do Brasil inteiro, e tinha os direitos de transmissão do Campeonato Italiano também.

A Alemanha Ocidental tinha acabado de ser campeã do mundial de 1990, primeira Copa que eu me lembro, e eu fiquei fã dos caras, principalmente de dois: o capitão Mathaus e o artilheiro Klismann, ou seja lá como se escreve os nomes dessas caras, não importa na verdade, mas até o meu jogador de botão preferido e capitão do meu time era o Mathaus, um botão com as cores da bandeira alemã, e foi o único jogador que eu não troquei.

Por coincidencia, a Inter de Milão contava com esses dois jogadores, portanto, minha torcida desde então pendeu pra esse time, consequentemente, o maior rival, Milan, não me agradava.

Mas hoje em dia, torcedor de brasileiros que sou, vejo Ronaldinho comendo a bola, o Thiago Silva se firmando de titular, o Leonardo estreando como técnico e sendo o cara do bem que ele é, o Dida que é meio peruzeiro, mas não faz mal a ninguém, também tem a minha torcida.
Daí a minha dúvida!

Semana que vem tem o clássico de Milão, e aí, pra quem eu torço: pra Inter velha de guerra ou pro abrasileirado Milan, jogando futebol tão bonito?

Quer saber, tomara que eu possa ver o jogo e que termina 4x4, com gol de tudo quanto é jeito, com brasileiros deitando o cabelo!

*Eu acho que em 1990 a Alemanha já era unificada, mas estou em dúvida, principalmente porque no meu álbum de figurinhas de 1990 estava lá como Alemanha Ocidental, por isso não sei afirmar se estou falando besteira ou não, mas lembro perfeitamente do meu álbum.

**Em tempo, Milan 3x0, gol de cabeça do Ronaldinho agora, aos 27 do segundo tempo.

***Ó dúvida cruel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário