quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

São Joel mais uma vez.

Está em perigo, sente-se mal ou algo o aflige?
Relaxe, São Joel é a salvação, ou quase, de todos os seus problemas. Pelo menos é assim no Rio.

Depois de uma trauletada sofrida domingo pro Vasco, o Botafogo demitiu o treinador Estevam Soares, que salvou o time da degola ano passado na última rodada do Brasileirão, mas não agradava devido à teimosia com alguns jogadores, entre eles, Fahel e Eduardo, sendo esse segundo, a mãe do jogo de domingo.
Papai Joel chega com a missão de recuperar a estima dos jogadores e da torcida.
Aliás, convidaram aquele babaca que queimou a camisa para assistir o jogo de hoje a noite, contra o Tigres, com direito a ganhar camisa autografada por todos os jogadores.

Lembro perfeitamente que aquele cidadão pôs fogo em sua camisa antes do intervalo do jogo, estava 3 a 0 e o Botafogo jogava mal, tudo bem, mas nada é argumento pra uma atitude tão idiota.
O ano está começando, ninguém vem jogando bem ainda...se domingo passado o torcedor queimou a camisa, quando o time for rebaixado ele queima o que, a rosca?
Não duvido de nada...

Falando do jogo, pro meu mais profundo deleite, o Vasco fez uma partida perfeita, com duas falhas que me vêm na cabeça, uma do Fernando e outra do Fagner, mas ambos foram bem depois, e erraram tempo de bola, muito normal no início de temporada.
O goleiro sempre seguro, a zaga antecipando e ganhando todas as segundas bolas, o meio incrivelmente preciso nos passes juntamente com a criação, desarmes sem falta e conclusões calibradas.
Eu torço pro Barcelona? Não, foi o Vasco mesmo, como eu não via jogando há anos.
Mas tenho plena consciência que foi com a ajuda da péssima partida do Botafogo que tudo correu na mais plena ordem. Na minha opinião, logicamente.

Estou convencido que o planejamento nas contratações foi bem feito, e também sei que isso pode não dar em nada, mas a tentativa é válida se analisarmos os quatro volantes de qualidade que o Vasco possui, sendo que o Nilton, que vem jogando bem, é o mais limitado de todos.

Não há motivo para alarde, foi uma vitória elástica, bonita como há muito não se via, mas foi só uma vitória, valeu 3 pontos.

Incluo como ponto mais positivo, antes que me esqueça, a qualidade mantida pelos suplentes, o que também não canso de repetir para mim mesmo, foi com ajuda do adversário que se entregou facilmente em campo, com exceção do Herrera.
Ótima partida do Magno, que não me agrada ainda, mas pode me convencer, Martinelli e Coelho.
Molecada entrou com gás e sem medo de errar, que é o que eu mais admiro.
Não falarei de Dodô e Coutinho, a imprensa já tem falado o bastante deles; Casalbé então, deixa pra lá.

E o Botafogo, fecha as portas?
Lógico que não!
Foi um jogo totalmente atípico, quando um acertou tudo e outro errou tudo.
O que me "preocupa" no Botafogo é a insistência com alguns nomes, jogadores que não jogam nada há muito tempo, e mantiveram o nível domingo.
Aí, entra o novo treinador: o Joel, pelo menos pra mim, é motivador e...e...só!
Não vejo muita graça no trabalho dele, vide os títulos conquistados.
É um cara que eu admiro pela humildade, simplicidade em dar entrevistas, coragem por falar inglês quando era motivo de piada e etc, é um cara do bem, e isso basta pra ter minha admiração.


Que o Botafogo não repita atuações como a de sábado, senão tem amigo meu se matando por aí já já;
que meu Vascão repita a atuação de sábado por mais 80 anos, que aí, quem morre sou eu, mas de alegria.


*Artilheiro dos gols bonitos, você sabe como é
o Dodô é a mistura de Garrincha com Pelé!

**Mané Garrincha não se agüenta e quase sai pulando de seu túmulo numa hora dessas. hehehe

Um comentário:

  1. Ah viu o que o São Joel fez com a gente??
    Não sou de acreditar em achismos, mas "se" o Vasco não tivesse ganho de 6 do Botafogo, o que forçou a mudança de técnico e a chegada do Joel, me arrisco a dizer que o Vasco ganharia a Taça Guanabara...bem lamentos à parte, saber perder e reconhecer a vitória do adversário ao meu ver é uma virtude...
    mas "se" o Fogo não tivese o Joel..sei não..rs

    Parabéns pelo Blog...
    bj!!!

    Sabrina.

    ResponderExcluir