quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Mais um de volta.

Agora é o Robinho, rei das pedaladas.

Após uma semana inteira de muita especulação, o atacante do Manchester City retorna à sua casa, o Santos, clube no qual, junto com seus companheiros, encantou o Brasil com futebol moleque, atrevido, vistoso e competitivo.
Aliás, torna-se cada dia mais difícil a gente citar times que encantaram e foram campeões de grandes competições, vale até a pena fazer uma pesquisa e postar algo sobre isso, os grandes times que vi atuando.
Não os campeões, já que o São Paulo, por exemplo, foi papa-tudo por uns anos e nunca me encantou, na verdade; era competitivo e só.

Aí, voltando ao assunto, primeira página do Globoesporte.com: O Rei das pedaladas voltou.
Simples e bem objetivo.

Curiosamente, li em algum blog algo muito interessante ainda ontem, dizendo que todos os atacantes da má campanha de 2006 estão de volta, e eu nem tinha reparado isso: Ronaldo, Adriano, Fred e Robinho.

A gente sabe, pelo menos eu sei, que todos eles voltaram por razões extra-campo, seja a depressão que disseram que o Adriano teve, que eu sinceramente não acredito 100%, mas nada impede de ser verdade, ou por falta de espaço no futebol do primeiro mundo, caso do Fred, que despencou de rendimento no Lyon, e hoje em dia faz gol à granel no Flu; então devido aos problema com a balança e excesso de noitadas, como nos casos do Ronaldo e Robinho.

Mas não me interessa, eu quero é ver futebol bonito, jogadas de efeito, times tocando bem a bola, envolvendo adversário, o Tadeu Schmidt tendo que tocar mais de três músicas por domingo devido a muitos jogadores atingirem o hat-trick nos estaduais, e etc.
Eu quero futebol bonito, a razão não me interessa.

Além do que, já parou pra pensar na quantidade de bons atacantes que temos no Brasil nesse ano de 2010?
Vou esquecer alguns, mas repara só: Love e Adriano, Fred, Dodô, Ronaldo, Robinho e Neymar, Kleber Gladiador, Tardelli, Neymar e Phelipe Coutinho (clubismos a parte, tem um futuro brilhante pela frente).
Temos os que não me enchem os olhos, mas têm vaga na maioria dos times brasileiros: Herrera eEl Loco Abreu (pelo nome, porque no Botafogo ainda, pqp!), Washnigton, Alecsandro, Borges, Dagoberto, Fernandão.
Ufa...

Assanhei de dizer meias criativos também, tipo D'alessando, Casalbé, Pet, Conca, etc, mas aí seria demais pra essa mente limitada, eu esqueceria a maioria.

O que quero dizer é que, após tantos anos, acho que teremos um brasileirão ótimo esse ano, mesmo sabendo que o empréstimo do Robinho só vai até 4 de Agosto, mas vou torcer pela renovação até Dezembro.

Muitos gols nos esperam durante esse ano, e tomara que a maioria seja do Vasco.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário