segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Ele cresceu!

Darío Conca não deve ter mais de 1,68m de altura, beira com o baixinho Romário.
Mas calma, eu não estou maluco a ponto de compará-los, na verdade, apenas vejo a semelhança na altura, e só.

Se voltarmos um ano, no fim do Brasileirão de 2009, o Flamengo era campeão e o Fluminense saia de um rebaixamento certo, que eu lembro de ter postado como consumado, e nem o tricolor mais otimista acreditava, mas aconteceu.
O Cuca fez um trabalho excelente no psicológico dos jogadores, e eles, apenas eles, acreditavam que escapariam à queda.
Quando pegamos a escalação do Fluminense no fim do ano passado podemos lembrar sem dificuldade de: FH, Gum, Conca e Fred. (Juro que há 5 minutos atrás eu lembrava de mais três, mas enfim...)
O time do ano passado se livrou de cair na última rodada de forma heróica.
E aí, arrebentou no Carioca e Copa do Brasil?
Que nada...não fez nem final de turno no Carioca e, se não me engano, saiu nas Oitavas da CB.

Aí temos no meio do ano a chegada do Muricy, o papa-tudo dos pontos corridos.
Mas ninguém me convence que treinador ganha campeonato, e o Muricy mesmo fez um papelão com o time bandido do Palmeiras do ano passado, provando que o técnico dá as dicas, pitacos, estratégias e etc, mas se não for cumprido em campo, não adianta nada.

O Muricy chegou no Fluminense com um elenco desacreditado, rezando pro Fred parar de se machucar e colocando ordem na casa; disse não à Seleção, e eu sinceramente não o admiro por isso, pois negar um emprego ganhando R$750mil no outro é mole!, mas o admiro pela seriedade e hombridade, embora seu mau humor às vezes seja meio excessivo, e ele é bom mesmo.

Mas ele venceu o campeonato? Não senhor!
O bom e velho Conca jogou TODAS as partidas do campeonato, se virou, apanhou, fez gol, deu assistência de tudo quanto é jeito e até quando esteve mal em campo, puxava marcação adversária e abria espaço para os companheiros, principalmente o Émerson, quando não se machucava, porque o Fred e o Washington foram mal no campeonato, especialmente nos últimos 15 jogos.

Conca venceu a Bola de Prata da Placas/ESPN, a bola de ouro da CBF e ganharia a bola de Diamante se ela existisse.

Na minha opinião, a estrela do Muricy e o brilhantismo do Conca deram esse título ao Flu, e foi merecido demais, pra alegria dos meus amigos irmão tricolores e da minha loura, que não tá se cabendo!

Sobrou até pó de arroz na minha roupa, mas eu não ligo, já estava meio de porre mesmo...heiuheuhieu

Parabéns pra todo mundo que é tricolor, e sinceramente, me desculpem a a sinceridade: se é bi ou tricampeão, pouco importa, o que vale é a festa e o que a torcida acha.
A CBF não considera? Foda-se, ande pra CBF.

*Senhor Ricardo Teixeira, que vai poder dividir os lucros com a CBF em 2014 e vai ganhar um post só de cacete assim que eu tiver tempo, levou uma baita vaia na entrega do prêmio dos melhores do campeonato, festa essa que a própria CBF organiza junto com a Globo.
Bem feito!
**Dedé, o Mito, foi eleito Ah moleque!

Um comentário:

  1. Só discordo onde você afirma que o Ricardo Teixeira vai dividir os lucros....ELE NÃO VAI DIVIDIR!!...e se prepara..que em 2012 futebol só na Record...."GRAÇAS A DEUS"...pois como diz o ditado: "TEMPLO é dinheiro"!!!!!!!!!
    Tite

    ResponderExcluir