quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Tá difícil...

Pela falta de tempo, paciência e imaginação pra escrever, venho colar em sua íntegra, o post de hoje, 16/12, do blog do Juca Kfouri, um dos entendedores e debatedores de futebol que mais respeito, e que embora seja irritantemente corintiano, sabe ser imparcial em 90% das vezes.
Novamente, a dona Globo, único meio de comunicação em massa desse país, finge que não vê essas coisas.
Aliás, a dona Globo não tem em sua primeira página na internet, pelo menos nesse exato momento, qualquer informação a respeito dos salários dos senadores e presidente da república, que mais que dobraram depois de uma votação deles próprios e muito obscura.

Segue o post:

"Para alguma coisa serviu a notícia de que a CBF unificará os títulos brasileiros e tornará a Taça Brasil equivalente ao Campeonato Brasileiro, embora o Santos, pentacampeão da Taça, tenha jogado apenas 24 partidas para vencer os cincos títulos.

Jogou menos, portanto, do que para ser campeão tanto do Campeonato Brasileiro de 2002 quanto do de 2004.

Em 2002, o Santos jogou 31 jogos e em 2004 nada menos do que 46 vezes.

Mas a polêmica serviu para quê?

Serviu para que não se falasse mais das denúncias feitas aqui e na Europa envolvendo o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

Não se fala mais, por exemplo, da tal empresa Sanud, dunas ao contrário, identificada pela CPI do Futebol, em 2000 no Congresso Nacional, e agora, pela BBC, como do cartola em paraíso fiscal, o que, naturalmente, ele nega."



Nenhum comentário:

Postar um comentário