sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Globo x Record

Acabou o amor, agora a briga por audiência virou o inferno!

Primeiro o Jornal Nacional usa dez minutos de seu tempo, preciosíssimo, para voltar a denunciar a Igreja Universal, igreja essa que tem como seu mentor o Bispo Edir Macedo, dono do Grupo Record de Jornalismo, já que se trata de canal de televisão, rádio, jornal e vários sites na internet.
Denúncias embasadas de lavagem de dinheiro, uso impróprio do dízimo entre outras...aquela velha história que todo mundo, no fundo, já sabe.

A Record não deixou por menos, e hoje pela manhã, enquanto tomava meu café, o canal respondeu a Globo, mostrando reportagens em forma de denúncia contra manipulação de informações, apoio da tv Globo à ditadura, tentativa de interferência em eleições estaduais e presidenciais e outras mais.
Um tiroteio desgovernado, um baixo nível inacreditável em pleno século XXI.

O engraçado é o fato de que ninguém se defende, só se ofende!
A Globo não vem ao ar e desmente as denúncias da Record, pregando isenção; a Record não vem ao ar explicando o uso do dinheiro, que beiram bilhões por ano, na tv aberta.

Se alguém me denuncia de ser mau caráter eu tenho que me defender, vou tentar usar argumentos que provem que eu sempre ajo com boa fé e honestidade.
Se eu responder com acusações, e não com defesa, eu estarei me igualando ao nível de quem acusa, e não seria vantagem nenhuma no meu modo de ver.

E, pitacando, quem tem a razão nessa briga de gigantes da telecomunicação?
Ningúem.

Que a Globo tem o poder nas mãos e pode sim manipular as informações, e mais, formar opinião pública como ninguém, eu tenho certeza absoluta.
Que as pessoas humildes que pagam o dízimo frequentemente, mesmo sendo pobres, estão sendo ludibriadas, eu também tenho essa certeza.

Mas isso tem solução?
A Globo vai deixar de deter o poder no Brasil, vai deixar de formar opinião, mesmo que isso signifique o claro aumento da ignorância do nosso povo?
Não mesmo!

Os frequentadores da Universal, GENERALIZANDO, que encontraram paz de espírito, mesmo que enganosa algumas vezes, vão deixar de dar seus dízimos atrás de um lugar no céu e perdão divino, assim, de uma hora para outra?
Lógico que não.
A lavagem cerebral é muito bem feita, o povo é muito sofrido e precisa de uma palavra de conforto para amenizar todas as injustiças que passa...e pensando por esse lado, exceto pelo pagamento desenfreado de dízimos, a igreja faz bem, muito bem, e salva vidas.

Quem vai ganhar com essa briga? Não sei, mas acho que ninguém, pois duvido que se vá à fundo nas denúncias e que algo realmente produtivo será retirado dessa troca de acusações.

Quem sairá perdendo? Eu e você, que teremos mais informação sobre algo que já sabemos há muito tempo, mas que a maioria do povo brasileiro, infelizmente, não sabe e não quer saber.
Sem contar que a qualidade da nossa programação, que já é uma coisa horrorosa, vai piorar ainda mais.

E viva o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário