sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Não sei explicar...


Juro que não sei explicar como começou essa paixão maluca que eu tenho pelo Vasco.
A primeira lembrança que eu tenho, palavra de honra que me lembro disso, é de um Vasco x Botafogo, em 1987, eu tinha quatro anos e meu pai me levou ao Maraca pela primeira vez.
Não me pergunte quem fez os gols, porque é lógico que não lembro, mas tenho flashes daquele estádio gigante na minha cabeça, da emoção dos gols, o jogo terminou 2 a 1 pro Vasco.
Talvez procurando no youtube eu encontre, mas enfim, não interessa.
A questão é entender como essa loucura começou...
Já vi de tudo: derrotas amargas, vitórias de fazer chorar, títulos conquistados e perdidos, golaços de Dinamite, Geovani, Romário, Edmundo, Juninho, Mauro Galvão, e até Valdir Bigode e de Jardel!; já vi Carlos Germano comendo frango e defendendo pênalti bem batido, já vi Hélton fazendo milagre!
Tenho na memória cada um dos desgraçados que nos rebaixaram ano passado, com um time de preguiçosos, como também me recordo do time tri-campeão de 1994 sem fazer o menor esforço na cabeça, e aí vai: Carlos Germano; Pimentel, Torres, Ricardo Rocha e Cássio; Luisinho, Leandro Ávila, Yan e Willian; Dener (Jardel entrou na final) e Valdir Bigode.
Coisa de maluco ?
Quando o Dener faleceu, eu chorei, muito; quando caímos ano passado a Globo filmava os pessoal chorando, logicamente eu não apareci: eu estava sentado chorando apoiado nos meus joelhos.
Pensa que eu acho isso bonito?
Não mesmo, acho ridículo.
Futebol devia ser lazer, momento que você esquece os problemas da sua vida e se diverte, se seu time ganha você está contente, se seu time perde você também deve estar contente, esse é o certo, porque aqueles "putos" correndo dentro de campo vão embora a qualquer hora e não estão nem aí pro seu clube, e alguns deles ganham milhões de reais por ano...quem paga deveria se importar? Não!
Mas futebol é uma ciência exata? Tampouco.
Meu time hoje está se reerguendo da vergonha que passamos ano passado, e o que isso mudou no meu sentimento? Absolutamente nada, na verdade, piorou tudo!! uheiuehuiehei
Jogamos a série B hoje...se fosse a C, a D a E ou a casa do cacete que fosse, eu perderia minhas horas semanais acompanhando, e não tenho o menor remorso por isso.
Se você não é fanático como eu, parabéns, continue assim que a sua vida vai ser muito mais tranquila, eu garanto!
No mais, PARABÉNS MEU VASCÃO, que esses 111 se multipliquem até que o mundo acabe.
Obrigado por tudo.
Precisou? Conta comigo.
Sempre ao seu lado até o fim!

Um comentário:

  1. Fazer o que nè? Coisa de torcedor,coisa de vascaino....
    A propósito,eu nunca vi o Carlos Germano tomar um frango,já vi ele falhar ( e depois defender pênalti bem batido!!rs)
    Tite.

    ResponderExcluir