terça-feira, 11 de maio de 2010

Coerência.

Coherence, sonsistency, cohérence, konsistenz e etc.
O homem adora essa palavra, que é quase mágica, é muito importante e foi a mais dita no mundo hoje.

Dunga convocou exatamente quem eu imaginava e temia, exatamente!
Doni, reserva da Roma; Julio baptista, ídem; Kleberson é o que menos me revolta porque sou fã dele desde 2002; Elano é o homem de confiança dele; Josué incrivelmente também é.

Grafite sinceramente não me desagrada horrores, pois vem comendo bola, ou vinha pelo menos, há uns anos na Alemanha, mas eu levaria o Tardelli pro lugar do Adriano, já que o Imperador vem tentando não ser convocado durante os quase seis meses de 2010.

Bem, o único homem de armação é o kaká, portanto, tenho comigo que teremos a Copa da fé.

Sim, é rezar muito tanto pro Kaká quanto pro Julio César não machucarem, já que o Doni é aquele caso citado acima, e o Gomes, que não é mau goleiro, não inspira confiança no meu querido Tottenham, mas seu momento é bom, vamos concordar.
Agora, e se o Kaká não produzir, ou (bate na madeira) se contundir, quem arma, quem cria?
Elano? Ramires? Júlio Baptista? Papai Noel? Sua mãe? A mãe do Dunga?

É sério, não temos meias de ligação de qualidade: podia ter ido o Ganso, o Diego, o Alex Cabeção, o Cleiton Xavier ou até eu, com toda minha limitação com a bola nos pés!

Veremos, ao que tudo indica e espero estar enganado, um time sem criatividade, borocochô, como diz minha avó, sem sal, talvez.
Embora torça com toda força para estar completamente enganado.

Esses convocados ganharam tudo com o Dunga, daí essa santa coerência que ele tanto prega, e não está errado.
Mas como todo bom gaúcho, basta lembrarmos o Felipão em 2002, ele tem que peitar a opinião pública e não levar quem a maioria pede, nem o Ronaldinho Gaucho, nem ninguém dos moleques do Santos, e eu pressentia que isso aconteceria.

Agora o que fazemos? Bem, eu proponho irmos às ruas com faixas e pedir o Ganso na base da porrada...iuheiuheiuheu
Mentira, basta rezar pros craques não se machucarem, pro Dunga ober sucesso e nos calar mais uma vez, para podermos fazer a farra que esperamos por quatro anos.

Quem mais vai rezar é o Dunga, na verdade, pois se o hexa não vier, ele vai ter que passar uns bons anos na África do Sul, porque no Brasil não vão deixá-lo entrar de volta.

*Não resisto: BUUUUURROOO!! TEIMOSO! ORELHUDO!
**Boa sorte! ;)
***Eu também não levaria o Ronaldinho Gaúcho, ele vem irritando há um tempo.

4 comentários:

  1. eu levaria só o ganso...n gosto do neymar...ficadica

    ResponderExcluir
  2. Pense positivo meu amigo,poderia ser MUITO PIOR,imagina se ele escala estes cidadãos:

    #1 Doni ( Roma )
    #2 Fábio Aurélio ( Liverpool )
    #3 Naldo ( Werder Bremen )
    #4 Alex ( Chelsea )
    #5 Filipe Luis (La Coruña)
    #6 Felipe Melo ( Inter de Milão )
    #7 Josué (Wolfsburg)
    #8 Anderson ( Manchester U. )
    #9 Diego (Juventus)
    #10 Afonso Alves ( Heerenveen )
    #11 Hulk ( Porto )

    OBS: Todos estes já foram chamados pelo Sr. Dunga....

    Abraços,
    Tite.

    ResponderExcluir
  3. Pois é...alguns aí podem ter mais chances ainda, só acho os critérios de chamar quem joga fora por preferência meio errado; a velha mania brasileira de preferir o que é de fora...

    ResponderExcluir
  4. Ah fala sério..o Ronaldinho Gaúcho é muito foda, apesar de não conseguir jogar na seleção o que jogava no Barça e o que joga no Milan. Mesmo assim, pra mim ele teria espaço em qualquer seleção do mundo...

    ResponderExcluir