domingo, 2 de maio de 2010

Só pra constar...

Os segundos colocados raramente são lembrados, a não ser em campeonatos de pontos corridos, que te dá classificação para campeonatos intercontinentais.

O jogo mais agradável que eu vi nesse ano, por enquanto, foi o de hoje, dia 02/05/2010, entre Santos e Santo André; uma loucura, tenso, jogado, com um monte de expulsões e gols, cinco só no primeiro tempo, sendo dois golaços.

Vamos por tópicos:

- O Santos foi campeão merecidamente;
- O Paulo Henrique Ganso é um monstro: 21 anos com experiência e personalidade de 40. Não aceitou ser substituido quando o Dorival assinalou que ele sairia, e corretamente se manteve em campo, brigou e bateu pé, "não saio e ponto final", pois era o melhor em campo.
- Que bom time esse que o Santo André montou: acho que não tem base pra continuar, já que a maioria deve sair, mas um time recém rebaixado se remontar e fazer uma campanha dessas é de ser elogiado.
- O juiz, Sálvio Espínola, foi bem no quesito disciplina, pois concordei com as expulsões, mas no decorrer do jogo ele errou muito, anulou lances errados, com o auxílio da assistente em um gol legítimo mal anulado do Santo André, e com duas faltas não dadas no fim do jogo pro mesmo time.
- Acabo de ver na tv um comentário muito pertinente: o Santo André mandou nas finais, mas o Santos mandou no campeonato, então dizer que foi injusto o título não seria correto a meu ver.
Concordo com o Osmar de Oliveira.

Enfim, que jogão, que trabalho do Sérgio Soares na montagem desse time, tomara que suba logo, pois jogam pra frente.


*Belo jogo, bela tarde de domingo vendo jogo em casa; valeu a pena registrar esse post pra poder lembrar disso daqui a uns tempos, principalmente pelo fato de eu ter ficado em casa o dia todo, fato quase inédito nos meus últimos dez anos...hehehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário