terça-feira, 25 de maio de 2010

E lá vamos nós...


Quem me conhece sabe o quanto eu não suporto, repudio e acho feio qualquer ato de violência.
Nada a justifica, nada a encoberta, e nem nada a torna valorosa.

Na tarde de hoje, dia 25/05/2010, cerca de torcedores da FJV, maior organizada do Vasco, invadiu São Januário e cobrou atitude (e vitórias) dos jogadores.

A invasão em si é errada, até porque se todos os trinta forem sócios eles teriam acesso às dependências do clube, mas não ao campo em hora de treinamento.

O Vasco, sem sacanagem mesmo, vem jogando bem, melhor que seus adversários, tomando as atitudes nos jogos, pressionando, pondo sempre bolas na trave, merecendo vitórias...mas elas não vem vindo!

Os apagões nos eliminaram do Carioca, da Copa do Brasil e nos deixam, na data de hoje, com um ponto em nove disputados.

Ninguém está desesperado com a situação na tabela, ninguém quer que todos vão embora, que se matem...nada disso, mas se não vencer, complica!
Perdemos a Taça Guanabara pro Botafogo em um jogo que tínhamos mais time, estávamos em melhor momento e...não jogamos nada.
Perdemos pro Flamengo na Taça Rio, num jogo em que fomos operados sem anestesia, como disse o flamenguista roxo Mauro Cézar Pereira, comentarista da ESPN Brasil, o melhor canal de esportes que temos, mas fomos incompetentes também.
Aí, na Copa do Brasil, fomos melhores que o Vitória em 70% do jogo, mas eles fizeram dois gols (que nós entregamos) e nós, nenhum.
No jogo de volta, 3 a 1 pra gente, quando fomos guerreiros, com um a menos de forma injusta, com goleiro adversário pedindo pra ser expulso e não sendo, contra juiz e tudo mais, e não adiantou.

A invasão de hoje, podem apostar, foi devido o parágrafo acima, não pelos três jogos do Brasileirão apenas.

E o que eu acho?
Sinceramente, achei bom.
Exceto a parte de direcionarem críticas pro Élton, por exemplo, mesmo eu o achando um perdedor do gols nato!, mas não importa...entre em campo, cobre, xingue e tudo mais, mas quando você direciona críticas a um jogador apenas, você dá a ele direito de mandar todos calarem a boca se ele balançar as redes na quinta, contra o Inter, e vão ter que ver essa cena quietos!

Melhor reclamar agora que mais pra frente, quando a coisa pode estar mais feia, mesmo eu (juro por Deus!) acreditando que o Sexy Hot pode tirar dessa cambada algo de bom, e formar um grupo decente.

Enfim, que essa seja a última invasão do ano, que o Ramon possa acertar um cruzamento até Outubro, que o Nilton deixe de ser bipolar, que o Coutinho deixe de se jogar feito boneca, que o Casalbé deixe de se machucar, que o Dodô saia suado (ou sujo) de campo...e que o Vasco vença, porra!

Que jogue pior, leve sufoco, leve passeio, seja roubado...mas que venham os três pontos!

*Citei acima os jogadores que me inspiram confiança, que eu sei que podem render algum fruto, por menor que seja.
**Senhora bola, chega de ir na trave quando a gente chutar, ? Ajuda a gente...
***Não, ninguém bateu em ninguém. Mas achei o ato violento a partir do momento em que se invadiu o campo. Ninguém tem esse direito.




Um comentário:

  1. E que o nosso presidente seja mais homem de entrar em campo quando os torcedores estavam por lá ou que não entre depois do ocorrido...achei um ato covarde por parte dele,afinal o verdadeiro culpado não são os jogadores e sim quem os contrata!
    /+/

    ResponderExcluir