quarta-feira, 8 de julho de 2009

É coisa de maluco, mas acontece...

...depois que o cara morre é que a gente reconhece.

Letra de uma das músicas mais tocadas e ao mesmo tempo mais chatas que eu ouvia há uns anos atrás, mas condiz com a realidade.
E é vergonhoso; eu me incluo nesse meio.
Explico porque.

Que o Michael Jackson faleceu todo mundo está cansado de saber, que ele era um rei no mundo da música, sempre consagrado por seus sucessos, também não é novidade, assim como a dúvida sobre sua conduta.

Desde o primeiro caso de suspeita sobre pedofilia, o crime mais nojento e desgraçado que alguém pode cometer, o mundo meio que desabou nas costas de MJ, só se falava nele ou pra criticar ou pra polemizar com sarcasmo, isso é a pura verdade.
Eu mesmo assumo que na hora que li sobre a morte dele pensei: "pedófilo filho da puta, foi tarde..."

Até que o Felipe (Mattos) me faz olhar as coisas por outro ângulo: " VH, nunca provaram nada...e mais, imagina a infância que esse cara teve? Cresceu no show biz, não brincava, não teve na adolescência e na juventude isso que a gente tem...ele não podia tomar uma cerveja com os amigos e falar de futebol ou mulher, só gravava e trabalhava!"
Lógico que ele nunca, nem de longe, quis avaliar os erros de suposta pedofilia, mas me mostrou um lado da história que eu, sozinho, nunca enxerguei.

Venho repensando meu conceito sobre o cantor desde então, quanto mais depois de uma suposta confissão do primeiro suspeito de pedofilia, negando que fosse verdade o caso, que seu pai lhe obrigou a mentir sobre o crime.

Pode ser mais um factóide da imprensa, ou não; mais uma mentira plantada, ou não também.

O mais irritante, e a hipocrisia está nesse meio mais uma vez, é a quantidade de artistas chorando e elogiando MJ, sendo que ninguém tomava postura alguma quando este virou chacota no mundo todo, sendo sempre ligado à sua mudança de cor e provável ato de pedofilia.
Os amigos apareceram agora, os "bonzinhos", e o enterro do cantor, praticamente dez dias após seu falecimento, virou evento, com a família claramente chocada e abalada, lógico, mas cheio de oportunistas também, se aproveitando do momento.
Lamentável.

O mundo não vai deixar de ser hipócrita, e é difícil conviver com isso.

Se toda a lenda sobre MJ for mentirosa, que Deus o receba: um gênio da música, nunca morrerá na cabeça de quem conheceu seu trabalho nem de gerações que virão.
E minhas desculpas por pensar mal de um inocente, cercado por armadilhas de pessoas sem caráter.
Mas, se a lenda for verdade, e ele tivesse sido pedófilo realmente, que vá pros quintos dos infernos., mesmo sendo o artista que é ainda, imortal, mas isso não o abona.

Acho que ninguém deveria ter opinião formada apenas por boatos...nem eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário