quarta-feira, 29 de julho de 2009

Kid Mumu da Mangueris



Há exatos quinze anos a gente perdia o humorista mais carismático que eu já vi na vida, mais que Costinha, mais que Zacarias...qualquer um!
Mussum, registrado como Antônio Carlos, era sem dúvida a peça mais importante no excelente quarteto dos trapalhões, no humor mais agradável e viciante que eu me lembro de ter visto, junto com Chapolin e Chaves, na minha modesta e viciada opinião.

Pelo que me lembro, e posso estar falando besteira, a tão falada cachaça ajudou a levá-lo embora mais cedo, mas isso não o denigre a imagem nem tampouco o desmerece um artista simples e querido como Mussum, nada é comparado a seus "cacildis".

Pena que ele não teve tempo de dar aula, já que depois que Os Trapalhões saíram do ar, o nível do nosso humor caiu assustadoramente, e hoje nos contentamos com Zorra Total nos sábados a noite e A Praça é Nossa nas quintas-feiras, e tenho certeza que essa notícia sobre A Praça é surpresa pra muitos, pois pouca gente vê, só viciados em humor bobo como eu!
Kid Mumu diria como diz meu irmão: "a situação do humor hoje é critiquis..."

Sorte que o youtube nos permite matar um pouco a saudade do gênio.

No céu e pra nós aqui embaixo, é Mussum forevis, e fim de papis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário