segunda-feira, 27 de julho de 2009

Magia do esporte.

A gente escuta em época de Jogos Olímpicos muita conversa sobre a importância que o esporte tem, não apenas pra saúde, mas socialmente o esporte liga as pessoas, te faz disciplinado e em paz também com a sua cabeça.
Nada melhor que um bom esporte praticado, seja ele qual for, pra te fazer dormir melhor e render nas outras atividades que você possa vir a gostar.

Isso não é um blog de auto-ajuda nem estamos na época de Olimpíada, e dei uma viajada...só quis introduzir dois assuntos que me chamaram muito a atenção nesse final de semana.
Na verdade, três.

Primeiro o trágico acidente do Felipe Massa, que porrada no capacete, que infelicidade.
Segundo a imprensa informa o quadro está estável, difícil termos certeza do quão será rápida a recuperação.
Sim, prefiro sempre acreditar que ele vai se recuperar e voltar a correr o quanto antes, já que seria inimaginável e inaceitável -lo com sequelas ou impedido de praticar o esporte que ele tanto ama, e que me fez voltar a assistir F1.
A última emoção que tive nesse esporte foi a vitória dele em Interlagos, em Outubro de 2006, quando o Massa venceu a corrida de ponta a ponta, o Schumacher se mostrou um monstro no volante, largando em último e chegando em terceiro, e o Alonso terminou como campeão naquele ano.
Foi uma senhora corrida, que te dá vontade de assistir outras parecidas.

Boa sorte, Massa.

Em segundo lugar, a seleção de vôlei...que partida contra a Sérvia, pqp!
Um time brasileiro todo reformulado, cheio de molecada e mais uns medalhões das antigas, caso do Giba, que jogaram o fino, enfrentaram um adversário duríssimo, torcida de 22 mil pessoas contra, árbitros errando contra o Brasil o jogo inteiro, desvantagem de três pontos no tie break e vitória por 15 a 12 no quinto set.
O mais interessante foi o fato de o pessoal do Social inteiro se ligar no vôlei, esquecer do futebol por um instante e vibrar cada ponto do último set como se fosse um gol.
Me incluo com muito prazer nessa torcida, sendo que o vôlei está em terceiro lugar na minha preferência, atrás de futebol e basquete.
Muito emocionante, e que trabalho corajoso e bem feito pelo Bernardinho, pqp[2].

Pra fechar, qual esporte te dá possibilidade de ser um astro "por acaso"?
Só o futebol.
Se algum vidente me contasse no sábado a noite que no dia seguinte o Palmeiras venceria o Corinthians por 3 a 0, com três gols do Obina, eu mandava ele pastar e iria embora rindo da cara dele.
O jogador que é capaz de tropeçar na bola na hora de um drible, também é capaz de conseguir a façanha do hat trick em um clássico onde o adversário tinha Ronaldo e companhia limitada, num belo elenco.
Pra piorar, eu cheguei a comprar o baiano pro meu time no Cartola...mas vendi em cima da hora do fechamento do mercado, eu sempre evito apostar em clássicos.
Resultado: mais uma rodada ruim pro Sururu FC.

Ê fase complicada, pqp[3]!

Nenhum comentário:

Postar um comentário