quarta-feira, 29 de julho de 2009

Eu ficaria puto!

Saiu a convocação da Seleção ontem pro jogo contra a Estônia, no início do mês que vem, num amistoso Fifa, ou seja, uma data que a entidade escolhe para termos amistosos.
Nos países europeus os campeonatos páram para a realização desses jogos, aí nenhum time sai em desvantagem por ter seus grandes jogadores convocados. Muito justo, mas no Brasil é diferente.
Aqui nada pára, o coro continua comendo, e isso se deve à alguns fatores, um deles o fato de termos poucos jogadores que jogam no Brasil sendo convocados.
Fair enough, diria Gordon Brown. (péssima essa...uheuehuehuehue)

Diego Tardelli, jogador sempre problemático e talentoso, mas que encontrou nesse ano jogando no Galo seu bom futebol, depois de anos sem jogar nada convincente e cheio de contusões, inevitavelmente seria chamado...e foi.
O problema maior é que nessa data o Atlético encara o Palmeiras no Mineirão, não sei se na data do jogo as posições terão sido trocadas, mas hoje tratam-se do líder e vice-líder do campeonato, respectivamente.
No confronto de suma importância pros dois times, o Galo perde seu craque e artilheiro, sendo que no amistoso na Estônia o Tardelli nem deve jogar, e se jogar, não terá nenhum acréscimo qualitativo em seu futebol, pois o adversário é muito fraco.
Em compensação, o jogador irá se valorizar pela convocação, o que dará alegria pra diretoria do Galo, que precisa de grana, assim como toda diretoria de times brasileiros.

O treinador do Atlético, Celso Roth, que tem quase me convencido que não é um treinador comum, e não estou brincando, deve estar já doido com isso, mesmo que eu sinceramente não acredite que o Galo se mantenha nas primeiras posições nesse campeonato, já que o elenco não me inspira confiança, mas a perda do Tardelli vai acarretar numa série de mudanças de filosofia pro jogo, e o Palmeiras vai adorar.

Em suma, a convocação do Tardelli agradará extremamente a diretoria do Galo; na mesma medida a torcida ficará puta da vida, como eu ficaria também.

*Pela nova lei gramatical, a palavra pára, do verbo parar, não tem mais acento, eu sei, mas continuo usando da forma antiga por teimosia.
Para ilustrar, a frase "Todo mundo para para você passar" fica ridícula sem acento.
Dentro da minha ignorância vasta, estou defecando e andando pra essa nova regra...e viva o VH ignorante! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário