quinta-feira, 2 de julho de 2009

Quando o nervosinho entrega o jogo.

Post curto, já que hoje é dia de prova, de pagar aluguel, de sair cedo, etc e tal.

No jogo de ontem, que dificilmente o Inter ganharia, e não ganhou mesmo, o Corinthians deu um passeio e mostrou a maturidade que um campeão tem que ter na hora de administrar uma vantagem: aproveitar o desespero do adversário, tocar a bola com calma, não perder a cabeça com os erros, pois o companheiro consertava depois...e fazer um gol.
Pronto, um golzinho roubadinho deu a tranquilidade final que o Corinthians precisava.

Roubadinho? É, porque um instante antes do cruzamento pro gol de cabeça do Jorge Henrique, que não é mais alto que a mesa aqui que meu PC está, o próprio JH deu um carrinho criminoso no zagueiro Índio, na lateral do campo.
O Júnior, comentarista monstruoso da Globo, viu e comentou o lance, mas ninguém deu trela.
O time do Ronaldo tinha que ser campeão, isso eu já tinha na cabeça, mas não quero acreditar em erros premeditados nem em complôs, senão a diversão que mais me agrada, que é o futebol, vai perder totalmente a graça.

Logo depois veio o 2 a 0 e o caixão fechou, a marcha fúnebre tocou pro Inter e o jogo deveria ser finalizado, mas não é legal fazer isso.

Aos 25 do 2º tempo, o Inter diminui, e aos 28 empata!
Faltavam ainda três gols pra tirar o título impossível, mas depois desses dois gols os incrédulos e apaixonados passaram a acreditar...por quê não?

E nessa hora, quando o clima é levemente favorável para um fim de jogo emocionante e gostoso de se ver, o argentino D'Alessando fica nervosinho, sai querendo brigar com todo mundo, faz tudo que os corintianos queriam, que era parar o jogo para acalmar o ímpeto dos colorados e pronto, fim de jogo, 2 a 2.

Argentino é tudo cabeça quente, a gente sabe, mas recebe muito bem e em dia, não tem o direito de estragar o projeto de um semestre inteiro, e nenhum argumento me convence do contrário.

O baixinho é bom jogador, mas tá explicado porque não frequenta a seleção de seu país e porque estava encostado no River Plate, que vive uma das piores fases de sua história.

Parabéns pro campeão Corinthians e pro Gordo, que ontem simplesmente não fez nada, só foi ver umas gaúchas bonitas depois do jogo, não tenho dúvida!


*Jogasso hoje de novo, Grêmio e Cruzeiro, em Porto Alegre.
Acho que dá Cruzeiro, mas se o Grêmio conseguir a virada, vai ter carcada no Olímpico até dizer chega.
Não perco esse jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário