terça-feira, 30 de junho de 2009

Há sete anos...

30/06/2002, eu juro que não lembrava da data com exatidão.

Era domingo, 8 horas da manhã o Brasil inteiro estava ligado na telinha.

No sábado eu lembro que não saí, fiz questão de ficar em casa e dormir o máximo possível, pois queria estar totalmente ligado no que assistiria, entender cada lance e, logicamente, começar a beber minha gelada logo cedo!

Cedo mesmo...lembro que às 7 e meia da manhã peguei meu primeiro chopp.
Éca, ?
Que nada, desceu bonito!

Tinha gente à beça virada, bando de doidão de óculos escuros tampando a olheira que denunciava a falta de sono; teve gente que foi pro funk no Rec, passou no Matrix na volta e fechou com um café no Derli.
Já fiz esse itinerário mais de mil vezes, e adorava, confesso, pois nessa época meu gosto por programas era bem diferente do atual.
Não sei se melhor ou pior, mas era diferente, cada qual em sua época.


Às oito da manhã começava a final da Copa, Brasil contra Alemanha.
Um primeiro tempo todo nosso e um segundo tempo muito deles, até marcarmos o primeiro gol, com o Gordo, e o segundo também com ele, num corta-luz de cinema do Rivaldo.

Lembro da loucura que dominou a choperia na hora do segundo gol, eu nunca tinha visto nada parecido.
Meu pai tinha ido ao banheiro exatamente nessa hora, e chegou me perguntando: "Quem fez? Quem fez?"
E eu, tão afoito quanto ele, dizia: "A gente...a gente!", sem entender que ele queria saber o jogador que tinha marcado, e não qual time, pois era tão óbvio quanto fosse possível.

A Copa de 94, que ganhamos nos penaltis, eu tenho perfeitamente na minha memória: a hora que o Baggio isolou, a festa lá em casa e na minha rua, a carreata passando na rua da estação comigo e meu irmão no porta malas do carro do meu pai, se não me engano era uma Parati roxa.

Eu tinha só onze anos em 94, não pude comemorar com a excitação que o fiz em 2002, e foi sem dúvida, uma das horas mais gostosas da minha vida.

Há sete anos, exatamente, pois agora beiram 10:30 da manhã e o jogo estava acabando, o chopp descia que nem água, Andrézinho me jogando pro alto na comemoração, e eu nem tinha como correr porque ele tinha o dobro do meu tamanho!

Enfim, uma loucura, e já faz sete anos...
Porra, tô ficando velho mesmo, o tempo tem passado muito rápido!

Muita gente que perde seu tempo frequentando esse blog era criança ainda, e vai me achar um bêbado por beber as 7 e meia da manhã...hehehehe.

Ótima lembrança.

4 comentários:

  1. Esse dia foi foda. Lembro que num dos gols o telão da choperia apagou e na mesma hora ligaram o som com uma música de Ivete (que esqueci qual é agora, rs) e foi uma loucura e tanto hueuhehue

    ResponderExcluir
  2. Eu também tava lá tomando um bilico! =D

    ResponderExcluir
  3. "Levantou Poeira", música que encheu o saco, mas era o hit do momento.

    ResponderExcluir
  4. Me lembrei, era "e vai rolar a festaaa".

    ResponderExcluir