quarta-feira, 10 de junho de 2009

Dia de Brasil na telinha!

Hoje, depois que a novela acabar, tem seleção na televisão: Brasil contra Paraguai, os dois líderes da grande mamata que é a nossa eliminatória pela Copa do Mundo, se enfrentam no Mundão do Arruda pra ver quem termina a rodada na ponta, sendo que o empate mantém a gente na liderança.
Mantém a gente na liderança? A gente quem?


Vamos à duas verdade sobre o que escrevi acima:
1- O jogo começa depois da novela.
Alguém discorda? Alguém acha que o horário do jogo é as 21:50 porque o povo tem mais facilidade e segurança nas ruas de Recife depois das 21 horas? Faz-me rir!
Voca acha que é porque em Perbambuco o calor predomina no inverno e estão preocupados com o bem estar dos jogadores e do torcedor?
Faz-me rir [2].

O apito inicial se dá perto das 22 horas, que é horário de criança dormir, já dizia minha mãe até eu ter uns 10 anos, acontece porque a dona rede Globo tem que passar sua emocionante novela indiana, novela que só vale pra ver meia dúzia de atriz formosa (e formosos pras meninas, tudo bem), porque não vale nada! Já tentei ver essa novela umas três vezes, não obtive êxito, é uma bosta!
Forçando a memória, a última novela que eu assisti foi Quatro por Quatro, em 1997, época que eu tinha minha noite livre, no auge do assanhamento dos meus quatorze anos e a Letícia Spiller andava de langerie pra cima e pra baixo na novela...eu não perdia UM capítulo sequer!
Voltando ao assunto, vocês entenderam meu ponto de vista, não é?
Lambra do segundo post sobre o papel social da Rede Globo nesse país, e como ele é mal feito e omisso?
Então, será que no futebol, nossa paixão, isso seria diferente?
Está respondido: não.
Tudo é apenas um jogo de interesse, a gente sabe mas finge que não entende.

2- "...o empate mantém a gente na liderança...".
Falei isso acima e pergunto: a gente quem?
Foi-se um tempo quando jogo do Brasil era igual jogo do nosso time de coração, era tenso, era nervoso, quéríamos ver vitória somado à espetáculo, e até víamos...mas isso mudou por vários fatores no meu entender.

Motivo um: falta de conhecimento dos jogadores principais da seleção por parte do povo, o pessoal não acompanha campeonatos europeus pela tv à cabo, porque não possui tv à cabo;

Motivo dois: não temos mais craques em campo e fora dele, temos camaradagem por parte de comissões técnicas com patrocinadores, vide o escândalo não resolvido (divulgado) da convulsão do Ronaldo na final de 1998, na França; vide também a convocação de muita gente ruim nesses últimos anos, que ninguém, entendeu; e, adicionando, craque hoje em dia temos apenas um, o Kaká: camisa 10, bom de bola, joga em um dos times mais vitoriosos do mundo e ainda é bonitão, a mulherada baba nele...o resto é esforçado, é a família Dunga, e sobre essa família farei um post espécífico qualquer dia desses.

Fechando, queria dizer que o povo não se mobiliza mais pela seleção, só na Copa!
Eu mesmo, louco em futebol, só assisto o jogo hoje por não ter opção e, principalmente, porque beberei uma cerveja com meus amigos queridos em Paraíba, fazendo do jogo, com certeza, um momento agradável e divertido.
Fora isso, essa seleção não me agrada, o que não me impede de torcer por ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário