quarta-feira, 17 de junho de 2009

Reforma eleitoral.

Depois de tragédias e injustiças, política é o assunto que menos me agrada falar sobre, principalmente devido a sujeira e jogos de interesses de poucos, independente se muitos serão prejudicados ou não, poucos ligam pra isso.
Ano que vem, 2010, é ano de eleição presidencial, você vai voltar a ouvir toda aquela "ladainha" de que "eu represento o povo", "o país melhorou e é nítido", etc, todo aquele papo furado que tem muita gente que acredita.
Quer argumentos?
O país melhorou?
Não vejo isso...você conhece um, só um, hospital público de qualidade?
Uma escola pública com ensino básico satisfatório?
Gostaria de conhecer, mas não conheço, e isso pra mim, somado a outros fatores, são sinais de crescimento e evolução...emprestar R$ 10 bilhões pro Banco Mundial e se vangloriar por isso, enquanto tem gente que vive sem saneamento básico, gente passando fome e sem teto, é no mínimo desrespeito.

Mas não, não é um post de reclamação.
Olha só essa manchete da Uol, hoje, dia 17/06: "Reforma eleitoral pode permitir a divulgação de "fichas sujas" de candidatos antes da eleição."
Ou seja, candidatos que sofrem processos ou foram condenados na Justiça por irregularidades serão conhecidos, e nós teremos oportunidade de pensar e repensar nosso voto, evitando fazer bobagens na hora do nosso voto.
Também discutirão outros assuntos relacionados às eleições, como uso de propaganda paga na internet e o uso de blogs, assim como vídeos no Youtube, Twitter e até Orkut.
Eu sei, você já viu isso tudo nas últimas eleições, mas não é nada concreto, a lei sobre o uso ainda não é clara, e isso deverá ser resolvido prontamente, ou não.

Enfim, prepare-se, ano que vem começa aquele show de promessas, debates com perguntas pré-arranjadas, denúncias sem argumento, negações descaradas e todo aquele show que nós vemos em ano eleitoral.

O picadeiro já já estará montado e o espetáculo vai começar.
Não apontarei os palhaços, porque a carapuça pode me servir e eu ia ficar chateado comigo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário