terça-feira, 23 de junho de 2009

Lula e Cabral.

O post não é político, não 100% pelo menos.

Que o presidente Lula e o Governador do Rio, Sérgio Cabral Filho são vascaínos, é de conhecimento público; que intervieram pro clube obter um patrocínio decente, coisa que não tinha há anos, graças à uma antiga gestão ridícula e corrupta, e agora, a Eletrobrás estampará a camisa do time a partir de Julho, ao tudo indica, também é sabido.
É uma coisa, aliás, que eu gostaria de agradecer pessoalmente, pois sei a (falta de) credibilidade que o clube tem no mercado, e em qualquer negócio, a sua reputação é fundamental.
Se não confiam em você, não investem em você.
Simples.

Lula disse que está preocupado com o Vasco, mesmo assumidamente sendo mais corintiano que vascaíno, segundo ele mesmo, pois o fraco time vem tendo mais trabalho na série B que o esperado.
Concordo.

Cabral disse que "o time está muito ruim".
Concordo também.

Quando políticos de importância maior comentam sobre futebol, eles nada mais fazem do que palpitar, já que são brasileiros e assim como eu, gostam de futebol, têm seu time preferido, são fanáticos e etc.

Tudo no Brasil vira fofoca, tudo!

Já vi gente reclamando que os dois têm que se preocupar com seus papéis como governantes, e deixar futebol pra lá.
Eu acho exagero; eles podem ter opinião e expressá-la, contanto que ninguém saia ofendido, não vejo porque não.
Agora, preparem seus telhados de vidro pra prováveis pedradas!

O técnico do Vasco, que é um homem tanto inteligente quanto bem informado, digo isso baseado em várias entrevistas que já vi dele, pode também vir a público e dizer que, tanto no Brasil quanto no Estado do Rio, especificamente, não temos: gestão competente, infraestrutura, segurança, saúde, educação e muito mais coisas.
Ou então, Dorival Júnior pode dizer que o país como um todo, e o Estado, são corruptos em suas administrações, são bagunçados e que tem medo do futuro graças a um presente que enxerga.

Dorival não falou isso, mas tem conteúdo pra falar coisas muito mais elaboradas do que eu disse acima, e seria ele visto apenas como um "crítico"?
Não, falariam mal dele, seria criticado e excluído, como muitos brasileiros que falam verdades abertamente.

Governador e Presidente, torçam pro Vasco, mas pro bem dos seus tetos de vidro, apenas torçam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário