segunda-feira, 8 de junho de 2009

Avião com 228 a bordo desaparece no trajeto Rio-Paris


É...primeiro post com tragédia é uma coisa que não me agrada em nada, mas é o assunto do momento, falemos sobre, portanto.
228 pessoas estavam a bordo desse voo que saía do Rio indo pra Paris, levando recém casados, pessoas famosas, sonhadores, pais de família com as mães, e etc, pessoas que tiveram seus sinos tocados lá em cima, gente que vai olhar por seus entes queridos de outro lugar, espero eu, muito melhor que aqui em baixo.
Toda e qualquer menção a esse acontecimento, é merecida, é aceitável...até certo ponto.
Usar de sensacionalismo na tv, como tem sido feito nessa última semana, mexer com sentimentos de parentes, usar imagem de pessoas que morreram pra aumentar o ibope, isso não; fazer programas pra tampar buraco de programação, isso também não.
Pessoas inocentes, tanto quanto qualquer um envolvido nessa tragédia, morrem todo santo dia no mundo todo...no Brasil, para não irmos longe, todo dia tem mãe e filho morrendo em fila de hospital por falta de estrutura e atendimento.
Isso deveria ser falado constantemente na tv, principalmente na Rede Globo, a única capaz de fazer a cabeça da população, e única verdadeira formadora de opinião em massa...mas a verdade, se não for cinematográfica, não dá ibope.
Aí não desperta interesse.
Centenas de pessoas são vítima de violência urbana no Brasil diariamente, mas isso é cinematográfico? Só no primeiro mundo, aqui, não.
Aí também não desperta interesse.
Falo nesse assunto com pesar, mas me veio à cabeça pois vi times de futebol usando uma tarja preta em homenagem às vítimas dessa tragédia, me deixou meio indignado, embora eu já tenha dito que lamento profundamente por cada vítima e suas famílias, mas, chega a ser irônico homenagear 228 que perderam suas vidas num acidente, embora todo ano um número exponencialmente maior que esse morre no Brasil por causas estruturais, coisas que podem ser evitadas e são rotineiras...mas ninguém fala disso...não dá ibope!

Nenhum comentário:

Postar um comentário