segunda-feira, 29 de junho de 2009

Esqueceu do Lúcio, VH?

Como um post sobre a Copa das Confederações, como o anterior, não cita o Lúcio, nosso capitão e herói, seu blogueiro mocorongo?!

Simples, pra ter um post só pra ele.

O Lúcio é um beque que eu sempre tive marcação negativa, sempre.

Sempre fui contra sua convocação, não queria -lo ao lado do Roque Júnior em 2002 e tampouco na Copa em 2006.
Não adiantava.

"Zagueiro gaúcho demais, violento, maluco, indisciplinado...adora levar cartão bobo.

Cisma de atacar toda hora, se acha habilidoso e deixa a zaga aberta à contra-ataques, ou seja, um irresponsável."

Eu falava isso até pouco tempo atrás, hoje em dia mudei completamente minha opinião, mas completamente mesmo!

Hoje tenho certeza da importância do capitão da equipe, do quão dedicado ele é, lutador, raçudo, não permite vaidades no time, dá esporro, dá carrinho, leva porrada...e faz gol!
Depois do jogo ontem, quando o Kaká foi eleito o melhor jogador da competição, reparei uma injustiça absurda: a votação foi feita antes da final.
Ou seja, quem fosse o melhor jogador da partida mais importante, não levaria pontos extras na votação.

Vai entender a Fifa, ...

Depois que ele ergueu a taça ontem me senti muito satisfeito e contente, porque esse cara que é rei na Alemanha, e ainda assim foi dispensado pelo Louis van Gaal, que é um orelhudo como treinador, e ainda assim foi dispensado pra esse ano e está desempregado, merecia a alegria que ele transparecia.
Mas ele não precisa se preocupar sobre emprego, times de ponta atrás dele não faltarão nem se ele quiser!

Ser só capitão da seleção, hoje em dia, é pouco pra ele. Lúcio deveria ser Presidente da República.
E fim de papo.

*Tentei postar uma foto maneira da comemoração do terceiro gol de ontem, mas o blog não quer fazer o upload, qualquer hora eu ponho.
E esse post tá fazendo muito elogio pra macho já...com foto ficaria muito fresco, e não gosto disso.

2 comentários:

  1. eu n gosto do lúcio...agora...gosto menos..mas ainda n gosto..ele eh maluco!!! ahhh mas jogo bem ne...mas acho q vou começar a gostar dele..

    ResponderExcluir
  2. Comentário muito lúcido e objetivo sobre futebol, Dedê...parabéns! uheuehuheuheuehueheu

    ResponderExcluir