sexta-feira, 19 de junho de 2009

Mais futebol...

Futebol é uma coisa engraçada, pelo menos eu acho.
Na essência, são vinte de dois marmanjos correndo atrás da bola, suados e provavelmente fedidos, três coitados vestidos de preto que são o árbitro e seus assistentes e que, sem dúvida, estarão errados no fim do jogo.
Isso é um fato.

Fora de campo temos centenas de profissionais trabalhando pela imprensa e o staff, pessoas que ajudam no decorrer do jogo para que não falte nada, para que os artistas que estão em campo possam trabalhar em paz, sem interferência externa.

Nas arquibancadas (e cadeiras) temos milhares, dezenas de milhares de pessoas, que esquecem tudo: aluguel atrasado, filho mal na escola, mulher com amante em casa, frio, calor, chuva e tudo mais, se o time está bem, o mundo está bem.
Simples assim.

Uma referência de futebol eficiente que dá essa alegria pro torcedor, em termos de Brasil, tem sido o São Paulo, time que vem ganhando de tudo há pelo menos quatro anos consecutivos, mas que até metade de 2009, caiu de rendimento e tem apenas mais um campeonato para ser disputado, o dificílimo Brasileirão.

Na derrota pro também excelente Cruzeiro ontem no Morumbi, num belo jogo, por sinal, a torcida se revoltou, xingou e resmungou, e isso não é novidade e nem extrapola os direitos de quem pagou o ingresso e está insatisfeito.

Quando acordei hoje de manhã e apreciava meu café em excelente companhia, da minha mãe, o jornal da Record mostrou os sãopaulinos bravos depois do jogo, cercando ônibus com jogadores, pichando muros e chamando todos de mercenários.
Vamos comentar:

1- Cercar ônibus e pichar muro não é coisa de torcedor, é coisa de bandido.
Você cercar o ônibus pra apoiar o seu time é uma coisa, incentivos são sempre bem vindos contanto que estejam dentro dos bons costumes, mas, ameaças, porrada em ônibus, agressões não são coisas de gente de bem.
O torcedor normal do SPFC foi pra casa chateado, claro, eu também iria, mas respeitando o seu clube e sabendo que amanhã tem mais, e vida que segue.
Pichar muro então é uma coisa lastimável, e eu sou à favor de perseguir pichadores e fazê-los limpar durante o dia a sujeira que fizeram, isso seria o mínimo.
Quer pintar muros?
Pinte o da sua casa!

2- Chamar jogador de mercenário virou moda no futebol, mas a maioria que chama sabe o que essa palavra significa?
Duvido!
Toda derrota no Brasil hoje em dia gera reclamações de "não-mercenários", pessoas que "nunca sairiam do trabalho atual pra ganhar mais em outro", ?

Que jogadores hoje em dia pensam mais em dinheiro do que em glórias é indiscutível, reprovar isso também é um direito nosso, mas, sair aleatoriamente taxando pessoas de mercenárias porque perdeu-se uma partida chega a ser ridículo.

Se for assim, nem pense em aceitar uma proposta de outra empresa para dar um upgrade na sua carreira...seus vizinhos podem te chamar de mercenário, sem ao menos saber o que é isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário